[FUGSPBR] Segurança !

fabinho-zzz alt13n em ieg.com.br
Ter Jun 10 13:59:32 BRT 2003

sobre o fundamento dessas informações, eu nao posso dizer com certeza

o que eu entendi é que esse grafico mostra os ataques... nao
necessariamente bem-sucedidos... e nao necessariamente que terminem em
uma invasao

lembrando que scan também é ataque...

mais uma coisa que acho relevante é:
para invadir um linux, free, ou qualquer coisa do tipo é necessário um
ser humano atras da maquina...

no caso do windows, meu amigo...
codered, nimda e slammer (nao sei qual eh o nome oficial do worm do
ms-sql) sao bons exemplos...

quem tem um servidor web em linux aberto na internet pode dizer... a
internet está infestada de worms para IIS 5.0 que abarrotam nossos logs
do apache...

particularmente, acho que esse grafico está completamente distorcido...

abraço
fabio