[FUGSPBR] Segurança !

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Ter Jun 10 17:24:50 BRT 2003

Falkao wrote:

>Este site http://www.zone-h.org/ diz
>que o número de sistema operacional windows atacada com sucesso é menor que
>com Freebsd, sem falar no linux, que segundo o site é mais invadido com
>sucesso.
>
>Isso tem algum fudamento ? ou seria mais um site bancado pela Microsoft ?
>
>Eu sei que ai também entra a parte que muita gente está instalando o sistema
>Operacionais abertos sem ter o menor conhecimento, mais mesmo assim esse
>número eh meio assustador..

    Muita gente instala sistema operacional aberto e simplesmente
esquece que todo software precisa ser atualizado de vez em quando,
especialmente quando surge uma vulnerabilidade que pode comprometer o
sistema. :) O FreeBSD costuma ter menos vulnerabilidades do que o Linux
e o Windows, mas isso não significa que não possa ser invadido. Você
precisa levar em consideração também que o número de máquinas rodando
Windows e Linux é muito maior do que de todos os BSDs somados. É como
todo mundo diz, o problema está entre o teclado e a cadeira :-)

    []s
    Ricardo.