[FUGSPBR] Alta Disponibilidade

Administração da Rede informatica em ies.edu.br
Qua Jun 11 18:55:24 BRT 2003

  Meus 0,10. Já tive duas máquinas com Free, uma sincronizava com a
outra com o rsync. A slave ficava pingando no endereço MAC da master
(eu usei para isto um aplicativo lá do ports que não lembro o nome),
quando parava de pingar a slave assumia os ips interno e externo da
master e continuava a pingar na master, quando o ping respondesse ele
retornava a configuração original. Veja, eu pingava o endereço MAC e
fazia as mudanças antes da máquina assumir o ip dela. Funcionava
perfeitamente e eu nunca tive as duas máquinas respondendo pelo mesmo
ip e quando uma caia a outra assumia direitinho.

Um abraço,
informática