[FUGSPBR] Capturar contas de email p/ SPAM

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Qua Jun 11 19:10:31 BRT 2003

    Olá,

    Também dá para verificar inciando um envio de e-mail com o comando
RCPT TO: <email em dominio.com>, mas é bem mais demorado. Me parece os
e-mails são descobertos principalmente por bots em páginas web e por
empresas que vendem essas listas. Foi só eu começar a cadastrar meu
e-mail em alguns sites, e escrever em algumas listas (embora não
participe de muitas) que disponbilizam os arquivos sem proteger os
endereços de e-mail, que os spams começaram a aparecer.

    Ultimamente tenho adotado o método tolerância zero: Toda vez que vem
um SPAM, adiciono o IP, parte do reverso (por exemplo,
dsl.telesp.net.br), classe C ou até mesmo a classe B (em poucos casos)
dos spammers. O número caiu em torno de, chutando, 90%, e quase ninguem
tem tido problemas para enviar e-mail para mim. (Quem tem geralmente
está enviando e-mails diretamente do ADSL sem passar por um relay, mas
felizmente não é a maioria).

    Quando o spammer conecta, já toma um 550 na cara :-)

    A quantidade de SPAMs que são barrados é impressionante, e quase
todos são provenientes da rede da telefônica, alguns inclusive clientes
de link dedicado e não ADSL, e sem se tratar de relay aberto.

    []s
    Ricardo.