[FUGSPBR] =?iso-8859-1?q?Instala=E7ao?=perdida

rodolfo.fiuza em brfree.com.br rodolfo.fiuza em brfree.com.br
Seg Jun 16 07:36:08 BRT 2003

Ola, eu tinha uma instalação do FreeBSD 4.8 na primeira partiçao do meu hd,
e linux rodando na outra, usando o lilo como boot manager. Eu decidi
instalar para teste a versao 5.0 do Free na segunda partição, e durante a
instalação eu não mexi na primeira partição, mas mandei sobresecrever a MBR,
já que eu ia tirar o linux. O que acontece é que eu esqueci de fazer backup
de *um* arquivo muito importante, e não consigo acessar a partição antiga.
Eu tentei montar a partição com "mount -t ufs /dev/ad0s1 /mnt" e "mount -t
ufs /dev/ad0s1a /mnt" e dos dois modos não constam nenhum arquivo no
diretorio /mnt apesar de df -h indicar que a partição esta com 2GB ocupados.
Meu palpite é de que as informações de label foram apagadas, impedindo assim
a descrição dos arquivos na partição. Mas isso é somente um palpite, eu sou
meio novato em FreeBSD, e não sei direito como as informações de label são
armazenadas.
Por favor qualquer informação de como restaurar o sistema, ou de pelo menos
recuperar o arquivo serão bemvindas. Obrigado