[FUGSPBR] NATD

William David Armstrong bio em bsd-unix.com.br
Ter Jun 17 08:04:40 BRT 2003

a minha preferencia  é startear ele pelo rc.local, mas isso dá na mesma

/sbin/natd -m -s -n ep0

Oswaldo Gomes wrote:
> Olá!
>
> 	Pessoal, estou colocando o NATD para funcionar, e fiquei com algumas
> dúvidas relativas à melhor forma de iniciar o serviço.
>

> 1) Se eu colocar no /etc/rc.conf:
>
> 	natd_flags="-m -s -l -f /etc/natd.conf"
>
> 	Ainda vou precisar colocar as opções abaixo no natd.conf?
>
> 	same_ports yes
> 	use_sockets yes
> 	log yes
>
> 2) Se eu colocar no /etc/rc.conf:
>
> 	natd_interface="xl1"
>
> 	Ainda vou precisar especificar a interface no natd.conf?
>
> 	interface rl0

> [...]

      William David Armstrong
  System Administrator Bio Systems.

http://biohazard.kick-ass.org:8080/
bio em bsd-unix.com.br   bio_wolf em yahoo.com
ICQ 102537476     ICQ 27550645