[FUGSPBR] [off] Regra de Backup de emails - Qmail

Eduardo Gonçalves eduardo.goncalves em bbtur.com.br
Qua Jun 18 14:32:35 BRT 2003

Caros Colegas,

Tenho um ótimo servidor de e-mail (como já li em um howto - o melhor do
mundo) rodando qmail em maildirs com mais uma pancada de coisas juntas
(vpopmail + daemontools + qmailadmin + etc...) e foi-me incumbido de estar
fazendo duas coisas com este servidor de e-mail

1 - Armazenar no servidor TODOS os e-mais trafegados no período dos últimos 7
dias
2 - Fazer backup em fita de todos esses arquivos de forma incremental para
armazenamento.

Isso significa que, mesmo que o usuário tenha a opção de remover e-mail do
servidor no cliente de e-mail dele, o e-mail não seja removido no período de
7 dias (nem que seja uma cópia dele e eu faça esse controle via cron por
data), mas eu preciso copiar todos os emails assim que chegarem no servidor.

Parece meio que loucura, mas é uma idéia e eu acho possível.

Alguem saberia me nortear como fazer isso!?

Atenciosamente,

Eduardo Gonçalves
Administrador de Redes
(61) 310-4748