[FUGSPBR] JAVA 1.4.1 NO 4.8 (ja to perdendo a paciencia :) )

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Seg Jun 23 17:16:01 BRT 2003

> Instalei o 4.8 para ver se o problema de acentuacao que ocorre no 4.7
> com o jdk 1.4.1 da blacdown se resolve...

> Apois instalar com sucesso via ports o linux-blackdown 1.4.1, ao chamar
> o java -version, aparece a seguinte mensagem na tela, varias vezes....

> "linux: syscall mmap2 is obsoleted or not implemented"

 Aparentemente o compat_linux do freebsd da versao que vc usa ainda nao
 tem um wrapper pro mmap2...

 Eu tive esse mesmo problema no OpenBSD, acabei optando por usar a 1.3.1
 com greenthreads.

> O que faço?
> Alguem ja conseguir rodar um jdk 1.4.1 com sucesso em qualquer versao de
> freebsd ??

 Infelizmente gracas a politica tosca da Sun com relacao ao
 licenciamento do jdk lamento dizer que esse suporte vai sempre deixar a
 desejar infelizmente.

 Ate o Linux sofre com isso, mas exatamente por causa do suporte deles a
 pthreads, que oficialmente nao eh bom.

 Isso se voce nao levar em considerar aquele memo da sun sobre os
 problemas de escalabilidade do jdk no solaris. :)

> Se eu nao conseguir resolver isso, vou ter que apelar para o redhat, coisa
> que nao quero fazer.

 Vc teria algum tipo de suporte, mas nao me recordo se a jdk da sun
 funcionaria com a nptl presente no redhat 9.0.

 Acho que vc deve vasculhar os archives da freebsd-java.

--
gustavo