RES: [FUGSPBR] Pequeno artigo de como fazer segurançano seu FreeBSD

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Seg Jun 23 19:28:50 BRT 2003

Hélio Loureiro <helio.loureiro em edb.ericsson.se> writes:

> O que eu digo é que isso faz parte de uma das hipóteses (ou seria
> corolário???) sobre segurança de dados que deve ser adotada.  Já vi
> artigos sobre isso (Diffie-Hellman???), da década de 70, mas já estou
> meio enferrujado nisso.  Busque artigos de modelos de segurança que vc
> encontrará referências sobre isso.  Se eu achar, eu divulgo aqui na
> lista.

 Esses artigos sao "recomendacoes" e mesmo que eles venham a ser um
 denominador comum isso nao o "supremo".

 A questao levantada foi a afirmacao absurda do artigo, que garante
 seguranca completa contra "qualquer ameaca, mesmo desconhecida".

 Ninguem pode dar garantias, ate porque temos um mundo de possibilidades
 pela frente...

  "Heavier-than-air flying machines are impossible."
          -- Lord Kelvin, president, Royal Society, 1895.

--
gustavo