[FUGSPBR] problemas com squid + cache em memória RAM

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Sex Jun 27 18:03:23 BRT 2003

"Ricardo Ryoiti S. Junior" <suga em netbsd.com.br> writes:

> Isso depende muito mais do tamanho dos caches do que da quantidade de
> memória alocada no cache_mem. Se você tiver um cache muito pequeno,
> diga 100mb,  e especificar um cache_mem de 100MB, é muito pouco
> provavel que o processo aumente mais de 150MB.

 Eu ja cometi um erro "menor" que o dele e sim o processo do squid
 geralmente cresce nessa proporcao.

 E repito "usar mais de 64MBs de ram nao tem efeito de performance", a
 nao ser eh claro usar mais ram. Existem outros efeitos colaterais
 possiveis tb.

 Supondo que o cache dele seja em um provedor ou empresa, o primeiro
 problema que ele talvez esbarre eh I/O de disco e nao memoria.

> E importante notar que a configuração padrão do kernel do freebsd não é
> propria para se utilizar diskd, especialmente em ambientes de alto tráfego. É
> preciso alterar umas configuraçoes de shm.

 Nem muito trafego, no meu desktop o squid ja morre sem isso. Isso ja
 esta bem documentado, espero que ele leia. (;

 Ajustar alguns parametros no kernel sera o menor dos problemas dele. :>

--
gustavo