[FUGSPBR] problemas com squid + cache em memória RAM

Alexandre Bensi { aledon } alexandre em dep.ufscar.br
Seg Jun 30 09:13:48 BRT 2003

Concordo e discordo em alguns pontos. Por isso coloco minha opinião, e como é
opinião não significa que estou contrariando alguém aqui.

O seu sistema esta realmente sem recursos por conta do squid, mas não convém
limitar tanto o cache do squid por causa disto.

Aqui estou utilizando uma estação SUN com proxy transparente, funciona
redondinho. A maquina tem 1GB de RAM, 512MB estão para cache em MD, e outros
64MB estão para cahe_mem. Como o cache esta na memória, não muda muita coisa
ter um cache_mem muito grande, e neste ponto o amigo esta certo, pois
diferente do cache em MD, o cache_mem varia ocupando mais que o especificado,
e por esta razão tem que ser menor. Mas não faço cache em disco por duas
razões, uma que a IDE da SUN eh uma zica e segundo que a memória esta aqui
para isso.. deixa o HD, esta maquina faz muitas outras coisas..

[]'s

>  - s/ufs/diskd/
>  - Usar memoria nao esta ajudando seu cenario em coisa alguma:
>
>   "Premature optimization is the root of all evil". Donald E. Knuth

Atenciosamente,
--
Alexandre Bensi {'aledon'}
Suporte a redes e sistemas do DEP