[FUGSPBR] Script para organizar arquivos segundo =?iso-8859-1?q?extens=E3o?=e tamanho

Alexandre Bensi { aledon } alexandre em dep.ufscar.br
Qua Mar 19 13:12:47 BRT 2003

Boa tarde pessoal!!

Estou montando um script pra varrer um diretório e selecionar os arquivos
segundo a extensão, e então mover para determinados lugares segundo o
tamanho, mas estou me complicando nesse último processo.

Pra selecionar os arquivos segundo a extesão tenho:

du -a | egrep -i ' | |.EXTENSAO' >> lista1

Imaginei em usar um sort -n pra diferenciar segundo o tamanho, mas quando
executo o sort ele embaralha a lista.

more lista1 | sort -n +1

 Por exemplo: Na lista gerada um arquivo de 20 K fica junto a um outro de 200
K, pois ele entende como digito significativo os primeiros números, pegando
tudo que começa com 2 jogando em um bloco, tudo com 1 em outro.. etc.. .
Alguem tem alguma dica pra contornar isso?

Abraços !!

Atenciosamente,
--
Alexandre Bensi {'aledon'}