[FUGSPBR] SNR Ocila muito (ruido e sinal)

Timmy!!!! fboechat em mar.com.br
Qui Mar 20 14:37:10 BRT 2003

Complementando a dica do colega:

1-Não use omni, se possivel. Como o colega disse, essas antenas verticais
captam qualquer tipo de ruido. Veja as direcoes que precisa atender e bote
direcionais, funciona que eh uma maravilha, principalmente se tiver alguem
concorrente com omni tb.
2-Nunca use amplificador em omni. Eh ilegal e so amplifica ruido, mais nada.
So use em caso de ponto a ponto com direcionais, mesmo assim verifique nivel
de ruido.
3-Use cabos de qualidade, como o RGC-213. E use a menor quantidade possivel,
bote a caixa com a AP na torre, se der ligue o pigtail direto na antena.
4- como o colega disse, prefira as direcionais tipo parabolica, MAS em
lugares que nao venta. Aqui em Cabo Frio (RJ) eh impossivel utilizar, pois
venta o ano quase todo.

Bom..é só, creio eu.

Frederico
Frederico Terra Boechat