[FUGSPBR] Solução_de_Backup_descente_???

Augusto Flavio moraisaf em yahoo.com.br
Sex Mar 21 09:01:31 BRT 2003

Bom..
vamos pensar q vc tenha 20 host em sua estacao.. e q cada host tenha 100 mbs de documento no samba... a rede nao ficaria um pucado lento com seu samba sendo usado como perfil nao?
cada usuario ao ligar a maquina geraria um trafego de 2GB... um pucado de coisa.. ainda mais q tem os e-maisl e os blah blah blah td ainda...

Augusto Flavio
 Bathun Ramazzot <alt13n em ieg.com.br> wrote:eh, a solução dos perfis eu uso com redes de 100 mbps...

basicamente no samba, vc tem que criar um dominio, de modo que os
usuarios se autentiquem nele, aih vc tem um problema com os frame
relays, pq eles estao em subredes diferentes, vc vai ter um pouco de
trabalho pra fazer isso na parte remota da rede... mas ja que o seu link
eh pequeno, eu nao faria isso... :)
de qualquer forma, se vc quiser, a gente da uma força pra vc...

ja que o seu link eh pequeno, eu escolheria a segunda opção...
pegar na filial mesmo e escolher uma maquina com hd bom e colocar todos
os arquivos nela, com todo mundo acessando atraves de
compartilhamento... aí na hora de fazer o backup, vc pode fazer um
script no proprio servidor central que monte o compartilhamento da
filial e copie os arquivos... assim vc só precisa deixar a maquina
ligada que o servidor faz o resto...

claro que eu digo isso para evitar de vc ter que deixar todas as
maquinas ligadas, assim vc so precisa de uma... depois vc pode fazer um
programinha em delphi para que o servidor possa desligar o micro
remotamente...

alias, uma duvida, nda a ver com o assunto
vc disse que todo mundo acessa a internet atravez do frame relay neh?
como vc fez o roteamento?

estou aí pra qquer coisa
um abraço
Fabio