[FUGSPBR] Ferramentas VPN

Emanoel emanoel em wildcom.com.br
Qui Mar 27 15:20:45 BRT 2003

Rodrigo,

No ponto central você pode instalar o IPSec para suportar as conexoões
estáticas. O Racoon atua em conjunto com o IPSec para gerar chaves de
criptografias dinâmicas. O racoon é um adicional de segurança não sendo
necessário instalá-lo se você utilizar chaves estáticas. (Estes passos
servem para o ponto central e para as filiais).

Para aceitar conexões "dinâmicas" através do windows, você instala em seu
ponto central o MPD.

Nas máquinas windows não é necessário instalar absolutamente nada além de
uma conexão vpn...

se você seguir os passos que têm na página do Edson a sua VPN vai funcionar
que é uma beleza....

vpn de lan para lan:
http://freebsd.ag.com.br/sessao10_8_b.html

vpn para conexão "dinâmica":
http://freebsd.ag.com.br/sessao10_8_a.html

qualquer outra dúvida, pode me contactar em PVT

[]'s

Emanoel