[FUGSPBR] Ferramentas VPN

Rodrigo UnixUser juko171 em yahoo.com.br
Qui Mar 27 14:24:54 BRT 2003

Ola pessoal andei lendo muita coisa sobre VPN na lista e em outros sites, mas ainda tenho alguma duvidas.

Para montar uma VPN que atenda conexoes estaticas e dinamicas que quais ferramentas irei precisar. Para o caso abaixo por exemplo.

Ponto central tera que suportar conexoes dinamicas, ou seja, me conecto a um provedor por dial_up (cliente ruiindows) e apos isso ativo a vpn até o ponto central.

E também conexoes estaticas com um server freebsd, servindo como gateway para vpn e internet.

Li muita coisa sobre Ipsec, Freeswan, MDP, racoon, posso utilizar tudo isso junto.

Quem puder auxiliar a clarear as ideias agradeco.

Também quanto poderia cobrar para montar uma extrutura destas, ou seja um ponto central + 7 pontos conectandos.

T+
Rodrigo