[FUGSPBR] En: DNS Spliting

Seg Mar 31 20:30:39 BRT 2003

> Uso adsl empresarial Brtelecom, como modem nec configurado como router em pppoa + redirecionamento de porta. O ip valido fica no modem para acesso externo sem problema o modem direciona as portas para o servidor free. Mas se eu for digitar no browse de um computador da rede interna (192.168.1.2) www.dominio.com.br ele mostra a tele de troca de senha do meu modem.

Dúvidas importante :

Quem é o "default gateway" da sua rede ?

se for o DSLmodem voce tem um erro de concepção de rede:
o NAT do modem só redireciona portas *de fora para dentro*, fica "bobo" "de dentro para dentro".

se for o FreeBSD (+Apache) voce precisa configurar o Apache para responder aos dois endereços: IP externo com porta redirecionada e IP interno.

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br