[FUGSPBR] Bridge Maluca !

Jean Duarte jmd em melim.com.br
Ter Maio 6 19:09:00 BRT 2003

    Pessoal,

Tenho um FreeBSD 4.6 Stable rodando IPFW e Bridge.

Ela faz controle de banda com dummynet e Ipfw com
IP's Invalidos e Validos.

A um tempo atras tudo funcionava perfeitamente e paramos
de usar a Bridge nos IP's Validos.

Fui habilitar um cliente para ganhar um IP Valido e simplesmente
ele não quer deixar passar nada do cliente.

Tenho o PIPE configurado bem certinho da mesma forma
que uso com os Invalidos.

A Bridge esta ativada e configurada no sysctl com sempre
esteve.

A unica coisa que achei engraçado eh que consegui fazer
funcionar abrindo o Firewall com a regra
ipfw add 1 pass all from any to any

Se eu especifico um protocolo como udp,tcp,icmp ou combino
os 3 nao funciona.

Entao nao consegui descobrir o que realmente esta bloqueando esse
cara.

Sendo que a configuracao de Firewall eh o mesmo que eu utilizava
anteriormente.

Ja dei um monte de TCPDUMP e nada de anormal.
Nos logs do IPFW não mostra nada.

Acho que tem alguma coisa relacionada com ARP, pois quando eu abro
o firewall e fecho em seguida o ping continua funcionando por um tempo
e depois para !

Putz q pariu !

Qualquer luz eh bem vinda.

Jean Duarte