[FUGSPBR] fat32 ?

fabinho_zzz alt13n em ieg.com.br
Qua Maio 7 14:53:17 BRT 2003

alo, pessual
seguinte
  estou aqui tentanto formatar uma partição de 5 gb em fat32

primeiro eu formatei com MFORMAT
aih beleza,... funcionou durante metade do dia... depois eu dei um 'ls'
e bagunçou tudo... sei la oq deu, os arquivos estavam la, mas junto com
eles aparecia várias outras coisas sem sentido... bom, vcs conhecem fat,
neh?

aih, beleza...

la vou eu
mkfs -t msdos /dev/hda4

deu um erro dizendo que o volume era muito grande...

hmm... que eu saiba o fat16 nao suporta mais de 2 gb...
na correria, eu diminuí o tamanho da partição, ja que o sistema (em
clipper) cabe nele direitinho, so pra ser compartilhado pelo samba

mas a questao eh o seguinte
como eu faço pra formatar em fat32...

mkfs -t vfat nao existe... tem alguma coisa que eu deva instalar?

abraço
fabio