[FUGSPBR] Bridge !

William David Armstrong bio em bsd-unix.com.br
Qui Maio 8 14:27:33 BRT 2003

1  .  bridge  nao usa NAT   =o)   so' IPFW .

2      qual  IPFW vc ta usando   IPFW 1 ou IPFW2 ??  pois o  trafego
deve ser seco  tenta  remover as regras  do  FW pra ver. se  funciona  e
volta a adicionar ela  manualmentes  pra ver qual  ta errada    nao
 adicione  DIVERT .ok

se for  IPFW 2  tente  por isso no  sysctl .conf ou fazer na  mao .

net.inet.ip.stealth=1
#net.link.ether.bridge_cfg=ed0:0,xl0:0
#net.link.ether.bridge=1
#net.link.ether.bridge_ipfw=1
net.inet.ip.fw.enable=1
#net.link.ether.ipfw=1  #need for  ipfw2
#net.link.ether.verbose=1 # need for  ipfw2
net.inet.tcp.blackhole=1
net.inet.udp.blackhole=2
net.link.ether.inet.log_arp_wrong_iface=0
net.inet.ip.fw.verbose_limit=100

lha  se nao ta  tendo MAC  deny  no  tail -f /var/log/security.

BRIDGE  é  trafego seco de um lado pra outro.

Jean Duarte wrote:

>A Bridge do Free BSD.
>
>Esquema
>[ROUTER] == [BSD / BRIDGE/ IPFW/ NAT] = [CLIENTES]
>
>Freebsd 4.6 Stable duas placas de rede 3com
>
>Não consigo passar um Ip valido pro outro lado.
>
>Antes funcionava e parei de usar por um tempo, fui habilitar
>e agora num da mais.
>Ja revisei toda a instalacao da Bridge, recompilei Kernel.
>/etc/sysctl.conf
>
>E nada resolve
>Thanks
>Jean

     William David Armstrong
 System Administrator Bio Systems.

http://biohazard.kick-ass.org:8080/
bio em bsd-unix.com.br   bio_wolf em yahoo.com
ICQ 102537476     ICQ 27550645