RES: [FUGSPBR] SPAM - Help

sergio jose ferreira sergio em wgo.com.br
Ter Maio 13 11:21:21 BRT 2003

Se o /etc/tcp.smtp estiver configurado corretamente, estes email podem estar
vindo de um cliente seu, que, estando na sua rede, pode fazer relay no seu
servidor e enviar spams.

O mais comum de acontecer são clientes com proxy aberto.
Você tem clientes wireless ? com IP válido ?

Existe uma ferramenta para eliminar emails da fila : qmail-remove
http://www.linuxmagic.com/opensource/qmail/qmail-remove/

Sérgio José Ferreira
WGO Internet
Catalao - Goias

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-bounces em fugspbr.org [mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org]Em
nome de Christopher Giese - SysAdmin
Para: Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD
Assunto: [FUGSPBR] SPAM - Help

Bom dia.....

estou com serios problemas de SPAM de saida da minha rede (naum de
entrada...
de entrada eu uso o spam control e esta tudo resolvido)

por exemplo.... entem fui olhar na queue de saida de um qmail nosso e estava
com 24.000 mensagens para sair

preciso controlar isto..... testei o spam assassin porem ele apenas demarca
as
mensagens com pontuacoes sobre spam ai no email client o usuario precisa
configurar para que tal marca seja deletada

porem eu preciso que o proprio servidor de smtp quando recebe uma pontuacao
na mensagem automaticamente se livre da mensagem ao invez de encaminhar a
mesma

isto no spam assassin ......

ou se por acaso alguem souber fazer isto com alguma outra ferramenta como
spamd ou coisa parecida

estou aberto a discussoes e extremamente preocupado com o problema

Grato

--
[]'s
Christopher Giese - SysAdmin (SkyWarrior)