[FUGSPBR] SPAM - Help

Christopher Giese - SysAdmin chris em irapida.com.br
Ter Maio 13 11:33:57 BRT 2003

Acho que naum me expliquei

MEUS CLIENTES (naum todos eh claro) estao mandando inumeros spams

e isto esta me causando muito problemas.... mesmo pq o meu cliente tem ip
invalido e meu smtp server tem ip valido.... ai meu smtp acaba caindo em
listas de spam e inumeros clientes meus que naum tem nada haver com os spam
naum podem mandar email

preciso de alguma ferramente que analize e permita por exemplo que o ip x soh
possa mandar 5 emails por minuto por exemplo.....

entenderam ???

Grato

On Tuesday 13 May 2003 11:20, Márcio Luciano [FreeBSD] wrote:
> está com os relay aberto???
> Faz um teste dessa forma:
> telnet relay-test.mail-abuse.org
> ou
> telnet mach3.osirusoft.com
> no servidor se der positivo, feche os relay do Qmail!!!
> T+
> Márcio

[]'s
Christopher Giese - SysAdmin (SkyWarrior)
www.bsdux.com.br - chris em irapida.com.br