[FUGSPBR] VPN

Danilo Augusto freebsddf em terra.com.br
Sex Maio 16 11:26:34 BRT 2003

Ok Christopher valeu.
Outra questão é que uma das pontas é ADSL empresarial com modem Alcatel
fazendo NAT,então na placa de rede do meu server eu tenho ip inválido,sabe
se tem como fazer?

Valeu.

Danilo Augusto Vicente Lara
Cel.: 61 9994-1361
daniloavl em terra.com.br
----- Original Message -----
From: "Christopher Giese - SysAdmin" <chris em irapida.com.br>
To: "Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Friday, May 16, 2003 11:14 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] VPN

Amigo... passei as informacoes que pesquisei muito para utilizar aki

GRE como tunnel indiferente a Plataforma (pq eh padrao cisco)

E ISAKMP funciona em quase qq plataforma como VPN

agora..... se vc quiser outra.... eh soh usar GIF em FreeBSD + setkey e
Racon
ou entam Freeswan em linux ou entaum um tunel tabajara com ssl no meio ou
sei
la

Aki vc pega as dicas como estas que eu te dei

depois vc vai no "pai de todos" http://www.google.com e digita

ISAKMP (e clica possivelmente clica no box PORTUGUES)

t+

On Friday 16 May 2003 11:14, Danilo Augusto wrote:
> Ok,mas vou usar um sistema só nos 3 servidores.
>
> Danilo Augusto Vicente Lara
> Cel.: 61 9994-1361
> daniloavl em terra.com.br

[]'s
Christopher Giese - SysAdmin (SkyWarrior)
www.bsdux.com.br - chris em irapida.com.br