[FUGSPBR] SMTP Autenticado

Renato Botelho renato em galle.com.br
Qua Maio 21 08:36:16 BRT 2003

Pessoal,

Estou querendo montar um SMTP autenticado, gostaria de tirar uma duvida de
conceito mesmo antes de comecar, possuo hoje um Free 4.8-stable rodando
sendmail+qpopper, funcionando perfeitamente, porem o smtp eh fechado para
relay, o que eu gostaria de fazer eh que as pessoas que se autenticarem,
pudessem fazer relay, porem quando fosse outro servidor mandando mails, ele
nao exigisse a autenticacao.
Minhas duvidas sao as seguintes:

Eh possivel implementar isso com sendmail + qpopper ou vou ter que mudar o
MTA/POP?
O smtp vai continuar atendendo soh na porta 25 para os dois casos
(autenticado ou nao)?
Onde consigo uma boa documentacao sobre isso?

Muito obrigado

Renato