[FUGSPBR] Novato na lista e já com dúvidas

Marco Aurélio V. da Silva marco em prodatanet.com.br
Qua Maio 21 09:08:52 BRT 2003

Caros colegas,

Sou novo na lista e tb novo no mundo FreeBsd e espero poder contar com a
ajuda de todos.
Bom a primeira pergunta é a seguinte:

Tenho uma máquina com o FreeBsd instalado como servidor de internet a rádio
com o Ip 200.xxx.xxx.xxx e conectado a esta máquina uma máquina com Win98
com o Ip 192.168.0.57, a placa de rede no servidor que serve de gateway para
máquina windows tem o ip 192.168.0.254. Na máquina que tem Win eu tenho o
programa PC ANYWHERE instalado e o que eu preciso é colocar o PCANYWHERE
aguardando uma conexão que venha de uma máquina de fora da minha rede.

Exemplo: quero redirecionar tudo que vier para a porta 27000 do servidor
para esta máquina 192.168.0.57 assim qdo um usuário perguntar o meu Ip para
conectar na minha máquina para eu dar manutenção no mesmo eu informar
200.xxx.xxx.xxx:27000
O que eu preciso é a regra para fazer isto, sei que é com o NATD mas fiz
alguns testes e naum consegui nada.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Marco Aurélio V. da Silva
marco em prodatanet.com.br