[FUGSPBR] Resolução de video

Douglas Dyllon J. de Macedo douglas em rexlab.ufsc.br
Dom Maio 25 13:15:10 BRT 2003

Senhores,
Estou com um problema na resolução do FreeBSD, e espero que vocês possam
me dar uma ajuda!
Tenho um Toshiba Tecra 9100, com uma S3 Savage de 16MB! Meu problema é
que a tela ( tanto do shell, quanto do X ) fica no meio do monitor!
Pesquisei sobre e pra mim era problema com as confs do vidcontrol, mas
testei ( depois de recompilar o kernel com as opções equivalentes ):
vidcontrol -g 100x37 VESA_800x600
Mas não funcionou! Acredito que seja no frame buffer o problema! Alguém
tem alguma dica de como resolvo este problema, ou pelo menos algum
material para referência??
Desde já meu muito obrigado!
[]s
Douglas Macedo