[FUGSPBR] Resolução de video

Dom Maio 25 14:00:08 BRT 2003

On Sun, 25 May 2003 13:15:10 -0300
"Douglas Dyllon J. de Macedo" <douglas em rexlab.ufsc.br> wrote:

> Senhores,
> Estou com um problema na resolução do FreeBSD, e espero que vocês possam
> me dar uma ajuda!
> Tenho um Toshiba Tecra 9100, com uma S3 Savage de 16MB! Meu problema é
> que a tela ( tanto do shell, quanto do X ) fica no meio do monitor!

no boot : altere, na BIOS, para "screen expansion = yes"

> Pesquisei sobre e pra mim era problema com as confs do vidcontrol, mas
> testei ( depois de recompilar o kernel com as opções equivalentes ):
> vidcontrol -g 100x37 VESA_800x600

no shell:

recompile o kernel com as opções:
options         VESA
options         SC_PIXEL_MODE

o vidcontrol vai passar a funcionar

no Xfree86

faça ainstalação usando o programa modo texto !!
escolha o driver correto para o seu adaptador de vídeo...

Os melhores materiais de referencia :

1 - documentação do seu laptop
2 - histórico da lista
3 - documentação do Xfree86