[FUGSPBR] RAID 0/1

Jean Duarte jmd em melim.com.br
Seg Maio 26 15:38:36 BRT 2003

Pessoal,

Estou com uma maquina FreeBSD 4.8 Stable.
Placa Mãe Soyo Dragon, com controladora RAID.

Ela possui 4, interfaces IDE RAID para conexão de
4 HD's

Coloquei Dois HD's Em Split e mais dois em Mirror.

E constantemene a maquina para de funcionar,
nao aceitando mais conexoes de lugar nenhum, termina
varios processos. Não funciona mais nada. Nem
login diretamente nela como root consigo.

Tenho que reiniciar a maquina e a controladora informa
que ocorreram problemas com o sistema RAID, pergunta
se desejo:
Choose replacement drive and rebuild, entao ele começa
a duplicar os Dados.
Reinicia a maquina e tudo volta ao normal.

Mas este processo ja ocorreu 5 vezes em uma semana,
e hoje ja eh a segunda vez.

Alguma ideia?

Sera que devo mudar o sistema Raid e trabalhar com
apenas 3 HD's, deixando um de Backup.

Qual a melhor forma?

Tenho 4 HD's Maxtor ATA133

Atenciosamente