[FUGSPBR] RAID 0/1

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Seg Maio 26 16:44:09 BRT 2003

* Jean Duarte (jmd em melim.com.br) wrote:
[..]
> Ela possui 4, interfaces IDE RAID para conexão de
> 4 HD's
>
> Coloquei Dois HD's Em Split e mais dois em Mirror.

 Ja utilizei uma Promise ATA100 com 4 HDs, 2 em split
 e mais dois fazendo mirror deles. A placa tem dois
 conectores IDE normais e dois RAID.

> E constantemene a maquina para de funcionar,
> nao aceitando mais conexoes de lugar nenhum, termina
> varios processos. Não funciona mais nada. Nem
> login diretamente nela como root consigo.

 Estranho isso. Aqui tá MUITO estável.

> Tenho que reiniciar a maquina e a controladora informa
> que ocorreram problemas com o sistema RAID, pergunta
> se desejo:
> Choose replacement drive and rebuild, entao ele começa
> a duplicar os Dados.
> Reinicia a maquina e tudo volta ao normal.

 Só aconteceu isso quando eu iniciei pela primeira vez
 e quando eu tirei o cabo de um HD ;)

> Mas este processo ja ocorreu 5 vezes em uma semana,
> e hoje ja eh a segunda vez.

 Aqui sao discos SEAGATE de 40GB cada.

 --
 Giovanni P. Tirloni