[FUGSPBR] ipnat pra multiplas interfaces de saida

Fabio Yasusi Yamamoto freebsd em hostname.org
Ter Maio 27 20:02:30 BRT 2003

Jean Everson Martina wrote:

>Ola Pessoal,

> [...]
Tbem tive altas dores de cabeca com o problema do freebsd permitir
apenas uma rota default.

A solucao foi o fastroute do ipfilter, onde vc pode forcar um gateway.

Ex:

tenho o IP 200.155.227.94 ( cujo gateway eh 200.155.255.14 ( ppp-tun0 )
( GIRO )
e         o IP 200.161.76.110 cujo gateway eh 200.161.76.65  ( ether-rl0
)  ( SPEEDY )

Por padrao, todos os pacotes vao para a rota default, que no meu caso
200.161.76.65.
Entao precisei forcar que todos os pacotes com origem 200.155.227.94 a
usar o gateway 200.155.255.14

pass out on rl0 to tun0:200.155.255.14 proto tcp from 200.155.227.94 to any
                    |--- interface da rota default

qquer coisa de um berro!