[FUGSPBR] Re: [OFFTOPIC] Trafic Control & Shaper

Piero Leonardo Rodrigues - {BatmaN} batman em irapida.com.br
Sex Maio 30 11:33:14 BRT 2003

pow estranho vc perguntar sobre tc .. q eh nativo do linux.. numa lista de FreeBSD

mas vou tentar te ajudar.. eu fiz isso uma vez a muito tempo e naum me lembro bem ..
mas falta vc adicionar uma class embaixo desse qdisc.. e um filter abaixo da class eheheheh

tente isso (lembrando q vc estara limitando a saida da makina)

/sbin/tc qdisc add dev eth1 root handle 11: cbq bandwidth 100Mbit avpkt 1000 mpu 64
/sbin/tc class add dev eth1 parent 11:0 classid 11:1 cbq rate 256Kbit weight 25Kbit
/sbin/tc filter add dev eth1 parent 11:0 protocol ip handle 4 fw flowid 11:1

(se eu naum me engano isso ira limitar *TODOS* ips)

caso isso naum resolva seu problema...  http://lartc.org/

esse link provavelmente ira resolver