Re: RES: [FUGSPBR] Re: Bloquear Emails sem remetente válido

Vini vini em veloxmail.com.br
Sex Nov 14 12:07:24 BRST 2003

Oi,

Se vc estiver usando sendmail, ele já faz isso sozinho, e diz que o
usuário não existe quando o MTA que estiver enviando colocar o RCPT TO,
mas o qmail sempre aceita todas as mensagens, coloca na fila e tenta
entregar localmente, ai se o cara não existir ele devolve.

Eu não acho isso muito legal, embora o cara que estiver enviando o spam
nunca vai saber que usuário existe ou não.

Mas imaginem só, se vc recebe uma chuva pesada de spam, dependendo da
sua estrutura isso pode gerar um trabalho desnecessário pro seu servidor.

Uma idéia legal é usar esse patch que se vc usa VPOPMAIL vc consegue
checar se o email do remetente é valido ou não na entrada.

http://www.interazioni.it/qmail

Eu troquei uns emails com o autor do patch, ele teve boa vontade em me
tirar algumas duvidas. Aqui ele funciona muito bem e o meu vpopmail ta
lendo uma base LDAP.

Acho que isso vale mais do que deixar seu servido que roda o qmail no
caso, "sensível" pois não podemos imaginar quando e qual poderá ser o
volume de spam, e o pior alguem pode usar um programa desses que faz
envios baseados em dicionário de vários pontos, e ai já era.

Espero ter ajudado em algo...

Até mais
Vini