[FUGSPBR] Literatura em portugues sobre FreeBSD

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Sex Nov 14 23:25:48 BRST 2003

Boa noite

Hoje recebi o exemplar do livro "Dominando BSD - O guia definitivo do
FreeBSD" do Michael Lucas, publicado em portugues pela editora Ciencia
Moderna.

O que a editora fez com o excelente livro do michael foi um verdadeiro
crime, nunca em minha vida vi um livro tão mal traduzido, ousam dizer na
contra capa que o livro passou por revisão técnica, fico me perguntando
como alguém tem coragem de assinar como revisor técnico um trabalho tão
mal feito.

Existem passagens no livro que sinceramente estão tão mal traduzidas que
se eu não usasse o sistema ja há vários anos eu não teria a menor idéia do
que estavam falando.

Parece que passaram o texto por um tradutor automatico, estilo BabelFish,
e mandaram para a gráfica.

Realmente é uma pena que o primeiro livro sobre BSD que vejo publicado em
portugues, tenha sido preparado com tamanho descaso com o dinheiro dos
desavisados que o comprarem.

Fica aqui meu aviso, o livro original em inglês é otimo, uma excelente
fonte de referencia, mas sugiro que deem uma "folheada" na versão
brasileira caso cogitem a possibilidade de compra-la... eu comprei via
internet e não fiz isso, e como podem imaginar pelo meu email estou
bastante chateado com o "cavalo de tróia" que comprei...

Edson