[FUGSPBR] SNMPD

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sáb Nov 15 07:29:23 BRST 2003

IPHosting - Rodrigo Soares wrote:
> Pessoal,
>
> Estou com um dúvida em relação ao snmpd no freebsd 5.1, até o 4.8 era so
> instalar e rodar e pronto, dava o snmpwalk public localhost e ela ja
> mostrava a interface onde poderia coletar os dados, porem na versão 5.1 isso
> não acontece, alguem já configurou e poderia dar uma dica?
>
> Muito Obrigado
>
> Rodrigo Soares

O snmpwalk nao esta respondendo porque o server nao subiu, adicione as
seguintes linhas no seu /etc/rc.conf

snmpd_enable="YES"
snmpd_flags="-P /var/run/snmpd.pid -c /usr/local/etc/snmpd.conf"

entao starte o server com um

/usr/local/etc/rc.d/snmpd.sh start

pronto, feito isso ele jah deve estar rodando...

[]s

--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin