[FUGSPBR] DNS - era: dominio virtual

Gabriel Barros gabrielcbarros em uol.com.br
Seg Nov 17 09:36:16 BRST 2003

Alguém sabe um tutorial bem direto para DNS? O objetivo é apontar um dominio junto à FAPESP para uma máquina na minha casa, com IP fixo, que rodaria o server de dns pedido por eles.

e Márcio, quanto a vhost no apache, é bem fácil:

no doc root, coloque o endereço do servidor "default"

depois, normalmente no fim do httpd.conf coloque os vhosts, e em primeiro lugar, coloque o vhost default. Por exemplo:

DocumentRoot /www
<Directory /www>
    Options Indexes FollowSymLinks
    AllowOverride None
    Order allow,deny
    Allow from all
</Directory>

#o primeiro é o default, se digitarem blablabla.teste.com.br e
#o dns jogar para cá, o apache vai usar esse primeiro vhost.
<VirtualHost *>
    ServerName www.teste.com.br
    DocumentRoot /www
</VirtualHost>
<VirtualHost *>
    ServerName outroteste.teste.com.br
    DocumentRoot /www2
</VirtualHost>
<VirtualHost *>
    ServerName maisum.teste.com.br
    DocumentRoot /www3
</VirtualHost>

A documentação do apache também é ótima:
http://httpd.apache.org/docs-2.0/vhosts/

[]s
Gabriel Barros
nazsco.com.br