Re: [FUGSPBR] Remoção do e-mail na lista

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Seg Nov 17 18:14:21 BRST 2003

Leonardo,

Existem 2 situações:

A lista possui um sistema automatico de bounce, através do qual desabilita o envio de mensagens para endereços que tioverem um certo indice de devolução de mensagens em um determinado periodo, o que pode ocorrer de forma independente do usuario, ja que pode ser um problema no MX do isp que este utiliza.

E realmente existia uma grande quantidade de emails que estavam com o envio de mensagens desabilitado por terem entrado em "bounce mode", quando eu recriei a lista, o envio de email para estas pessoas que estavam com o envio suspenso foi reativado.

E em segundo realmente, o fato de ter voltado um backup antigo, e colocado por cima um backup mais recente pode ter feito com que pessoas que tinham saido da lista voltassem a receber mensagens, acho que foi o seu caso.

A filtragem que eu fiz foi pegar o log de descadastramento, e remover da lista de emails que seria cadastrada as pessoas que tinham se desinscrito, pelo jeito alguns emails passaram :\

Mas as coisas estão voltando ao normal estou revendo a listagem de forma manual e desinscrevendo as pessoas que não deveriam estar na lista, até o final do dia o problema estara sanado.

Nos meus testes, o sistema de desiscrição esta funcionando normalmente :(

Peço desculpas pelo transtorno que a mudança da lista gerou, mas infelizmente não tive como evitar. OU fazia desta forma ou a lista ficava fora mais uma semana.

Edson