Re: [FUGSPBR] teste da conexão

Marcos Guimaraes mag em alphams.com.br
Qua Nov 19 07:16:21 BRST 2003

Meu caro, nao é venda casada neste caso. A propria legislacao de comunicacao
da ANATEL diz em termos basicos "que quem fornece o meio fisico nao pode
fornecer o produto final(internet)"
Aí é que entra os provedores.
Mas é claro que as operadoras bem que gostariam de fornecer tudo, e aos
poucos estao fazendo, usando provedores gratuitos como laranjas.

[]s
Marcos Guimaraes

----- Original Message -----
From: "Gabriel Barros" <gabrielcbarros em uol.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, November 19, 2003 12:19 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] teste da conexão

> No caso seriam 2 assuntos diferentes. O primeiro da venda casada do
provedor (já que os provedores pagam 80% do SEU dinheiro de volta pra
telefonica). Esse eu ja vou abrir amanhã.

> O segundo seria da qualidade do serviço. O código de defesa do consumidor
tem cláusulas que anulam qualquer coisa no contrato que prejudique o
consumidor. Por exemplo, se ao comprar algo você assinar um contrato que diz
algo que vá contra seus direitos do código de defesa, essas clausulas já
estão anuladas sem debate algum. Mas como esse eu não sei se vale a pena o
trabalho, quero fazer os tais testes com a conexão antes.
> Além do código de defesa do consumidor, o capítulo 4/2 de todos "Termo de
Autorização para Exploração do Serviço de Comunicação" emitidos pela anatel
tratam de "Parâmetros de Qualidade" que as operadoras têm de cumprir para
justificar as concessões. Mas como eu disse, a única briga certa é pela
obrigatoriedade do provedor até agora.