[FUGSPBR] AP2000

Juliano Targa juliano_targa em yahoo.com.br
Qua Nov 19 16:57:10 BRST 2003

Pessoal, to com uma zica aqui das grandes..

Tenho 20 clientes ligados num Samsumg SWL3300 usando 802.11b, como todos sabemos o 802.11b é cheio de falhas e foi criado mais para acesso a internet pois transporta pacotes muito pequenos, na ordem de 150 bytes,fora o espaço do GAP, colisoes, Througput de 3mbits, etc, bom meus clientes nao usam internet, eles rodam uma aplicacao cliente/servidor com banco de dados interbase, tá muito lento, eles sao desconectados, etc..

Fiz uma mediçao da taxa de notei que tenho muita perda de pacotes na rede, o sinal é bom, mas perco muitos pacotes. Inclusive o SERVIDOR fica concorrente na mesma célula que os clientes. Me disseram pra mudar este esquema, fazendo um backbone só para o servidor usando um AP2000 na 802.11g e para meus clientes o outro cartao em 802.11b, mas isso vai adiantar? Faço Ponto-a-ponto em 802.11g e ponto-multiponto em 802.11b?
Li sobre o TurboCell e suas promessas maravilhosas, mas ele é caro, eu consigo fazer meus clientes se comunicarem atraves do turbocell, nas pontas eu só tenho o cartao e antena, mais nada.
Existe algum equipamento mais acessivel no momento que nao tenha todos aqueles erros do 802.11b?
O AP2000 resolve alguma coisa pra mim?

O que voceis me aconselham?

Abraços
Juliano Targa