[FUGSPBR] kernel

marlon em dinf.unicruz.edu.br marlon em dinf.unicruz.edu.br
Qui Nov 20 13:08:54 BRST 2003

Boa tarde pessoal...to com um probleminha, quando starto meu ./vpn.sh, da os
seguintes erros:
         pfkey_open:protocol not suported
         setkey:protocol not suported
Essas sao as linha do vpn.sh:
#ifconfig gif0 create

gifconfig gif0 200.180.200.117 200.180.200.118

ifconfig 192.168.1.1 192.168.2.1 netmask 0xffffffff

route add -net 192.168.2.0/24 192.168.2.1

setkey -f /etc/ipsec.conf
////////////////////////////////
Pelo q li isso eh problema de configuracao do kernel..eu acho, e como vejo qual
kernel ta rodando???.
            seguem os passos q executei para configuracao e compilacao do novo
kernel, se alguem puder dar uma mao desde jah agradeco....
cd /usr/src/sys/i386/conf

cp GENERIC             NOVOKERNEL

vi  NOVOKERNEL

//acrescenta as linhas:

options            IPSEC

            options             IPSEC_ESP

            options             IPSEC_DEBUG

            device              gif            4

            Salve e feche o arquivo.

O próximo passo será compilar esse novo kernel com as modificações propostas.
Para isso fazemos. (devemos estar dentro do /usr/src/sys/i386/conf)

config NOVOKERNEL

cd ../../compile/NOVOKERNEL

make depend

make

make install

cd /usr/src

make buildkernel KERNELCONF=NOVOKERNEL

make installkernel KERNELCONF=NOVOKERNEL

shutdown –r now.

Se alguem souber como resolver isso ou tiver alguma outra dica pra fazer
criptografia entre duas makinas que estao na mesma rede seria muito bem vinda a
sugestao...
Grato pelo apoio..

Marlon...
icq214146441