[FUGSPBR] Palavras-chave para bloqueio de SPAM

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Nov 21 17:56:47 BRST 2003

* Armindo Gomes (armindo em redetec.org.br) wrote:
> Grande
>
> Tenho aqui o Amavisd-new e o Spamassassim. Só que faço os testes que ele
> pede (cat sample-spam.txt | mail -s "Sample Spam" armindo em redetec.org.br) e
> o e-mail chega pra mim numa boa.
>
> O teste "spamassassin -t <sample-spam.txt" imprime na tela que é uma
> mensagem SPAM.
>
> Como não consegui acabei que desisti.
>
> Tem alguma dica para o meu problema?

 Veja se ele esta definido para rejeitar mesmo as mensagens que
 considera spam no amavisd.conf.

 $final_spam_destiny = D_PASS;  # (defaults to D_REJECT)

 A não ser que você confie muito no sistema (100% de detecção) sugiro
 que não bloqueie as mensagens, deixe ele apenas adicionar tags ou
 troque o título do email para que o usuário final que decida se é spam
 ou não.

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26