[FUGSPBR] DLINK

Clayton Assis clayton em lonline.com.br
Seg Nov 24 09:46:23 BRST 2003

No Brasil temos somente equipamentos da Samsung e Proxim homologados pela
Anatel, segue URL para consulta na ANATEL sobre quais são os equipamentos
homologados.

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo
=1567

----- Original Message -----
From: "Renato Frederick" <frederick em frederick.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Monday, November 24, 2003 9:13 AM
Subject: [FUGSPBR] DLINK

Pessoal bom dia.

Bom, vou resumir.

Hoje to stressado hehehe, tive que migrar na raça um exchange 2000 pra
2003... Quem na empresa falou que sabia migrar não soube, imaginem o drama,
ralando ate 02 da manha brigando com exchange.. hehehe

Mas não é este meu problema.

Vejam só.. Hoje pela manhã tive um stress de um representante da dlink,
querendo empurrar um access point deles que dá 22MB..
O vendedor pra piorar disse que o WET11 da samsung (que eu até comentei aqui
na lista e comprei) não é certificado pela anatel e que uma instalação que
eu fiz usando 2 WET11 não é liberada.

Bom, pelo que eu sei temos os canais aqui no Brasil que podem ser
utilziados, e a anatel não se pronuncionou nada sobre o 802.11b de 11MB

Gostaria de informação dos senhores, já que eu vi no histórico muita
discussao sobre isto mas não foi conclusiva, e tem muuuita gente aqui que
usa e trabalha com wireless.

Eu faço minhas instalações usando WET11 em canais variados e usando antenas
24db de grade.. Como a maioria faz..

Queria saber:

Wet11 ou algum equipamento é certificado ou isso não existe ainda no Brasil?
Wireless até o momento não está regulamentado correto?
Esses produtos d-link 22MB dão 22MB? Prestam? São estáveis? Pergunto isto
porque eu já tive a 1 ano atraás experiência horrível com placas d-link..
Alguém tem case de sucesso com dlink? Ele disse que vento e brtelecom
utilizam dlink.. Mas papo de vendedor é foda.

Prá completar, o cara stressou comigo e meteu porrada, quase saio daqui com
nariz quebrado.. Eu mereço, após o stress com o exchange um mala me amolando