[FUGSPBR] RE: SSH Travando

Anderson Sartori - Fastlane anderson em fastlane.inf.br
Qua Nov 26 12:02:57 BRST 2003

William,

Segue algumas regras, acho que pode ajudar a decifrar o mistério.

## Definicoes de interface de Saida OutSide, LINK com o Operadora
      linkint="rl0"
      linknet="192.168.1.0"
      linkmask="255.255.255.0"
      linkip="192.168.1.250"

## Definicoes de interface interna na Rede
      fastint="fxp0"
      fastnet="192.168.2.0"
      fastmask="24"
      fastip="192.168.2.254"

      # Variaveis Flutuantes !!!

# Minha maquina
 fastlane="192.168.2.80"

 ## Check State
 ${fwcmd} add check-state
${fwcmd} add allow tcp from ${linkip} to any out via ${linkint} setup
keep-state
 ${fwcmd} add allow all from any to any out via ${linkip} keep-state
${fwcmd} add deny tcp from any to ${linkip} established

## SSH
${fwcmd} add allow tcp from ${fastlane} to ${linkip} 22  in via fxp0

## Permite qq pacote de conexao TCP ja estabelecida ####
${fwcmd} add allow tcp from any to any established

Tentei até colocar uma regra liberando geral o SSH e nada.

Uma dúvida inquietante é a questão do posicionamento das regras no arquivo.
Isso faz muita diferenca, ou não?

Anderson Sartori