[FUGSPBR] squid antivirus

ronkot ronkot em terra.com.br
Qui Nov 27 19:30:36 BRST 2003

Ola',

Estou procurando e testando algumas solucoes de filtragem de conteudo para
squid. O que eu gostaria:

* ter um conjunto de regras flexivel
* verificar virus

conjunto regras flexivel:

* criar varios grupos, cada grupo teria um conjunto de paginas permitidas, e
clientes (ip´s) permitidos
* criar um grupo especial com acesso irrestrito para certos ip's da rede
local
* consegui fazer isto com o squidguard, funcionou perfeito

verificar virus:

* as solucoes que encontrei usam o squidrm, mas se configurar o squid para
usar o squidrm, terei que remover o redirecionamento existente para o
squidguard
* encontrei uma solucao dsnguardian, mas e' pago para uso empresarial e
exige o mailscanner
* o problema que eu veja no mailscanner e' que ele exige duas configuracoes
para o postfix

Minhas pesquisas no google ainda nao tiveram um resultado satisfatorio.

Alguem tem alguma sugestao?

Ronkot