[FUGSPBR] placa mae pentium 4

ronkot ronkot em terra.com.br
Sex Nov 28 23:02:24 BRST 2003

Ja' conversei ha' muito tempo atras sobre este assunto ata-100 e ata-133 com
um profissional que conhece muito a turma da Intel. Segundo ele, para a
Intel o ganho de desempenho do ata-133 e' ridiculo em relacao ao ata-100, a
um custo muito alto. Voce pega uma placa qualquer ata-133 e uma intel
ata-100 vai perceber que o desempenho e' muito parecido.

Acho que nos estamos querendo forcar a barra do velho e bom IDE. Como voce
vai exigir muito do disco vai ter que gastar amigo, nao tem jeito. Entao vai
de Serial ATA ou SCSI.

Trabalhar com discos IDE "no talo" o tempo todo, com certeza vai trazer
problemas de disco, afinal ele nao e' projetado para isto.

Ronkot

-----Original Message-----
From: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org]On Behalf Of SERGIO
GUIMARAES FAULHABER
Sent: Friday, November 28, 2003 5:20 PM
To: fugspbr em fugspbr.org
Subject: [FUGSPBR] placa mae pentium 4

Oi todos.

Gostaria da opiniao de vcs a respeito de placas mae P4 e compatibiliade
com o FreeBSD.

Adquiri uma placa mae asus p4s533-x , mas o chipset eh sys 651 e o free
nao reconhece ultra-ata.

Alguem sabe onde posso achar alguma informacao a respeito de placas mae e
freebsd ?

Obrigado

Sergio Faulhaber