[FUGSPBR] DICAS=> squid antivirus

TEC Meganet tec em mega.net.br
Dom Nov 30 08:00:26 BRST 2003

experimentei uma vez um antivírus com squid, o desempenho porém foi um desastre,
ainda foi caro, um ou dois usuário todo bem mas parece que as máquinas normais não
dão conta

o que porém pode ser muito útil e o que tenho funcionando hoje na nossa rede a mil
maravilhas é o seguinte.

Como vírus praticamente vem através de e-mail temos uma virusgateway no servidor
de e-mail (www.antivírus.com) que roda em NT e Linux e com um pouco de mão
funciona no FBSD

no squid filtramos alguns códigos conhecidos e os PARASITOS

basta pegar um destes programas que scaneam o PC buscando parasitos para pegar
todas as urls

impossibilitamos o acesso a estes urls que buscam o endereço de e-mail ou outras
informações no PC do usuário como por exemplo o searchcv.com

os