[FUGSPBR] DICAS=> squid antivirus

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Dom Nov 30 21:34:15 BRST 2003

"TEC Meganet" <tec em mega.net.br> writes:

> experimentei uma vez um antivírus com squid, o desempenho porém foi um
> desastre, ainda foi caro, um ou dois usuário todo bem mas parece que
> as máquinas normais não dão conta

 Vc pouco descreveu como ele foi implementado.

> o que porém pode ser muito útil e o que tenho funcionando hoje na
> nossa rede a mil maravilhas é o seguinte.
> Como vírus praticamente vem através de e-mail temos uma virusgateway
> no servidor de e-mail (www.antivírus.com) que roda em NT e Linux e com
> um pouco de mão funciona no FBSD

 Ainda nao me conformei com a ideia de usar antispam e antivirus junto
 do servidor de mail, torna algo simples em algo complicado e nem sempre
 eficaz.

> no squid filtramos alguns códigos conhecidos e os PARASITOS basta
> pegar um destes programas que scaneam o PC buscando parasitos para
> pegar todas as urls impossibilitamos o acesso a estes urls que buscam
> o endereço de e-mail ou outras informações no PC do usuário como por
> exemplo o searchcv.com

 O que vc define por ``codigo conhecido''? Vc examina os payloads?

 Parece que vc misturou o conceito de proxy com o uso de programas
 locais... Talvez eu nao tenha entendido o que foi realmente feito.

--
gustavo