[FUGSPBR] script PPOE

Alexandre Camargo de Castro alexcama em terra.com.br
Qui Set 4 23:57:34 BRT 2003

    Estou com um problema e imagino que alguém aqui possa me ajudar...
    Tenho um speedy PPOA ainda! (raridade) mas devido a degradaçao desse servico , estao querendo me empurrar o tal PPOE , até ai tudo bem... o problema é que tenho alguns servicos rodando (ftp , telnet, ssh ) , a pergunta é, alguém sabe ou já elaborou algum script que cada vez que mude o ip (devido ao release do dhcp ou algo assim) ele mande um e-mail para uma determinada cx postal????
  Acredito que com isso , aonde quer que eu esteja eu possa acessar minha rede , pois saberei qual o ip daquele momento acessando minha cx postal....

  Agradeço desde já!

Alex