[FUGSPBR] script PPOE

Tiago Pena tiagopenac em yahoo.com.br
Qui Set 4 17:36:29 BRT 2003

ifconfig -a > /tiago/ip.log        #Manda o seu ip para o arquivo
/tiago/ip.log

cat /tiago/ip.log | mail -s "Ip do server" tpexpapituba em yahoo.com.br
#Manda o conteudo do arquivo ip.log para o email

cat /etc/resolv.conf | mail -s "Dns do server" tpexpapituba em yahoo.com.br
#Manda o conteudo do arquivo resolv.conf para o email

Espero q o ajude....
Tiago Pena.

----- Original Message -----
From: "Alexandre Camargo de Castro" <alexcama em terra.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, September 04, 2003 11:57 PM
Subject: [FUGSPBR] script PPOE

    Estou com um problema e imagino que alguém aqui possa me ajudar...
    Tenho um speedy PPOA ainda! (raridade) mas devido a degradaçao desse
servico , estao querendo me empurrar o tal PPOE , até ai tudo bem... o
problema é que tenho alguns servicos rodando (ftp , telnet, ssh ) , a
pergunta é, alguém sabe ou já elaborou algum script que cada vez que mude o
ip (devido ao release do dhcp ou algo assim) ele mande um e-mail para uma
determinada cx postal????
  Acredito que com isso , aonde quer que eu esteja eu possa acessar minha
rede , pois saberei qual o ip daquele momento acessando minha cx postal....

  Agradeço desde já!

Alex