[FUGSPBR] Texto windows em FreeBSD caracteres de final de linha

Fabio Moraes fabio em qwc.com.br
Sex Set 5 20:56:14 BRT 2003

para tirar o ^M do final das linhas, voce pode usar esta linha de comando bem simples:

sed -e 's/^M//g' arquivo_original > novo_arquivo

se voce quiser manter o nome do arquivo, pode fazer uma pequena alteracao:

sed -e 's/^M//g' arquivo_original.c > novo_arquivo.c; \
mv novo_arquivo.c arquivo_original.c

para mudar de todos os arquivos de uma arvore inteira de diretorios, use:

for i in `find . -name "*.c"`; do
   sed -e 's/^M//g' $i > $i.new;
   mv $i.new $i
done

jah se o seu problema for que NOVOS arquivos estejam sendo gerados com os ^M, temo que tenha que usar scripts. ateh mesmo para usar o dos2unix.

espero ter ajudado.

cordialmente,

---
 Fabio Portes