[FUGSPBR] off - dns sem ip fixo

Marcus Voloch bsd2 em voloch.net
Seg Set 8 15:18:05 BRT 2003

Pessoal, desculpem o off, mas to com uma ideia aqui e nao tenho know-how
suficiene para saber se vai funcionar:

tenho 2 links virtua. em meus servidores hospedo diversos sites com dominios
registrados. Hoje utilizo um serviço de DDNS que atualiza o meu IP sempre
que este muda, usando o ddclient.

O grande lance é que pago USD6,00 anuais por cada dominio,  pelo serviço de
DDNS. A minha ideia era usar meu proprio servidor de DNS, de forma que
sempre que meu IP mude, o meu servidor de DNS atualize e espelhe por aí,
evitando os 6 dolares anuais.

Como um servidor de DNS exige IP fixo, a forma de "forjar" um IP fixo seria
registrar apenas 1 dos meus dominios no DDNS, de forma que mesmo com o IP
mudando, outros servidores de DNS consigam enxergar o meu como se fosse um
IP fixo.

resumindo:

dominioprincipal.com.br, name server = ns.changeip.com (ns real)
dominio2.com.br, name server = dominioprincipal.com.br
dominio3.com.br, name server = dominioprincipal.com.br

e assim por diante.

será que funcionaria?

abraços

Marcus